O que e, onde esta e para que serve a caseina

Tatiana ZaninNutricionista
A caseina e a principal proteina do leite de vaca e e rica em aminoacidos essenciais, tambem conhecidos como BCAAs, sendo bastante utilizada para estimular o ganho de massa muscular em atletas e praticantes de atividades fisicas.

Alem de ser encontrada na forma de suplementos, a caseina tambem esta presente naturalmente em alimentos como leite, queijos, creme de leite e iogurtes.

O que e, onde esta e para que provide a caseina
Como tomar e quantidade recomendada
A principal recomendacao e que a caseina seja consumida cerca de 30 minutos antes de dormir. Isso se deve por ela ser uma proteina de absorcao lenta, o que permite que uma boa quantidade de aminoacidos se mantenha estavel no sangue por toda a noite, estimulando a producao de massa muscular sem estimular o aumento de gordura corporal.

Alem disso, a dose recomendada e de cerca de 30 a forty g, lembrando que o seu consumo deve ser feito juntamente com uma alimentacao equilibrada e com a pratica de atividade fisica.

Tipos de Caseina
O suplemento de caseina pode ser encontrado nas seguintes formas:

one. Caseina micelar
E forma mais intacta da proteina, tendo sua estrutura conservada e bem related a molecula de proteina naturalmente encontrada no leite. Esse tipo caseina para que serve de caseina tem a vantagem de manter sua absorcao lenta no intestino, o que libera aminoacidos durante a noite para a aumentar a hipertrofia.

2. Caseinato de calcio
O caseinato e calcio e um suplemento feito a partir de caseina mais hidroxido de calcio, uma substancia que aumenta a solubilidade da caseina. A forma Micelar desse suplemento e pouco soluvel e dificil de misturar em sucos e vitaminas, enquanto o caseinato de calcio se mistura mais facilmente a preparacoes para ser consumido.

3. Caseina hidrolisada
A caseina hidrolisada e composta de caseina ja quebrada em particulas menores, o que vai facilitar e acelerar a digestao do suplemento. E a mesma pratica feita com o whey protein, mas esse tipo de alteracao na formula nao tras nenhuma vantagem para o consumidor e pode ate reduzir o seu efeito de longo prazo durante a noite. Veja tambem como tomar whey protein para ganhar massa muscular.

Caseina ajuda na perda de peso
O uso de caseina juntamente com a pratica de atividade fisica regularmente pode ajudar em dietas de emagrecimento porque o suplemento dessa proteina ajuda aumentar a sensacao de saciedade e reduzir o teor de carboidratos da dieta.

Alem disso, como a caseina nao interfere na queima de gordura durante a noite, ela nao atrapalha o processo de perda de peso e ainda estimula o ganho de massa muscular.

Caseina pode atrapalhar o tratamento do Autismo
Alguns estudos mostram que uma dieta isenta de gluten e de caseina pode ajudar no tratamento e controle do Autismo. Nesta dieta, entao, seria necessario leite de bufala tem caseina evitar o consumo de alimentos feitos com farinha de trigo, centeio, cevada e leite e derivados.

No entanto, esse tratamento ainda nao e tido como eficaz, e deve ser feito principalmente por pacientes que tem alguma intolerancia ou alergia ao gluten ou a caseina, e sempre sob orientacao medica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *